24.12.06

Porque só desejo “Feliz Natal” para criança


Natal é uma época mágica para as crianças, montar a árvore, se encantar com o pisca-pisca, comer doces, panetones, ganhar presentes, esperar Papai Noel chegar. Que época maravilhosa.

Só que infelizmente a gente cresce, envelhece e isso faz com que nossos horizontes se abram e procuramos resposta para diversas coisas. E uma delas é: “o que é o Natal?”. “O Natal é o nascimento de Jesus Cristo”.

Então, 25 de dezembro é o aniversário de Cristo! Que maravilha! Mas eu não tenho motivos para estar feliz com isso. Mas quem é que se lembra que Maria teve que fugir para não matarem seu filho? Que Cristo nasceu em um celeiro, seu berço foi “manjedoura” e teve uma vida pobre? Que o carpinteiro mais conhecido no mundo, morreu crucificado?

Todo mundo se lembra de comprar presentes, de fazer amigo-secreto, de comprar roupa nova, de dar um jeitinho no visual, de consertar a casa... mas do aniversariante que é bom, nada! Faço minhas as palavras de Tadeu Miranda,: “é a época dos que têm, se exibirem para os que não têm (...) época de maior índice de suicídio causado pela solidão”.

Mas para mim, o pior de tudo é ver tudo quanto é gente que não vai com a nossa cara desejando “feliz natal, que o próximo seja tudo de bom pra você”. Aí, me dar uma vontade de imitar sr. Climério e mandar todo mundo para PQP.

Eh! Mas nem tudo é tão ruim assim. Pelo menos uma vez no ano, as pessoas tentam deixar as desavenças para trás e ficar em paz, com todos. E já que é Natal, também quero meu presente! Faça uma oração para mim e para o aniversariante. Ficaremos eternamente gratos.

Beijos, fiquem com Deus e Boas Festas!
jp & EA

Troquei o GCB pelo STS


Infelizmente não (ainda) pude fazer o documentário que tanto queria no Bagunçaço,(O GCB tem uma equipe muito boa de filmagem, não é a toa que o “29 polegadas” está fazendo um grande sucesso, prova disso são os prêmios que recebeu). Tive que terminar o meu memorial e uma amiga (Izabel) pediu para que eu ajudasse a fazer um pequeno vídeo no STS – Serviço de Transfusão de Sangue.

O vídeo no STS foi um pouco estressante, hematologia não é a minha área e o tempo foi curtíssimo. Para melhorar a situação, não tínhamos cinegrafista nem local para editar o material. Ao meu favor tinha apenas a boa vontade de muitos amigos como Gustavo, Nelson, Didi e Edílson.

Felizmente saiu tudo bem, dei muita risada e ganhei mais uma amiga, Cárita, da turma de Izabel e elas passaram na disciplina.